Foi realizada durante todo o dia de hoje(19), no Auditório da Prefeitura Municipal a II Conferência de Assistência Social onde teve a abertura com os alunos da Escola de Talentos voz e violão aqui da cidade, coordenada pelo professor Acrizio. A mesa foi composta por várias lideranças do município, o Sr. Prefeito, vice prefeita, representantes das secretarias de saúde, educação, projovem adolescente, idoso, agentes, representante do legislativo e a Senhora Ana Gorete representando o estado da Bahia (conferencista). Em seguida teve a execução do Hino Nacional e os pronunciamentos do Sr. prefeito, vice prefeita e o Sr. Secretario de Assistência Social explicando a importância do evento e desejando as boas vindas a plateia presente.

O auditório estava repleto de professores, Conselheiros, alunos, agentes e a comunidade em si. Em seguida a professora Ivone Gonçalves fez a leitura do Regimento Interno da Conferencia. Após o lanche a Conferencista Gorete presidiu a conferencia explicando que o prefeito pode criar um programa e enviar ao legislativo (ex. Combate as drogas), para ser implantado no município.
Ainda usou a palavra a Sr. Fátima diretora do CCA onde expandiu as dúvidas sobre os cortes dos beneficios dos cartões que a mesma vai sempre a secretaria para tirar as duvidas e passar para os alunos, ainda a importância das parcerias entre estado e município.
A diretora ainda pede ajuda ao Conselho tutelar no que desrespeito a evasão de alunos principalmente no período noturno que ficam nas praças ou em bares e também no uso de bebidas alcoólicas dentro do transporte escolar que vem da região do Sítio da Conceição. A mesma fala que certas atitudes devem ser tomadas que isso pode partir de cada um de nós e não do gestor municipal.

Em seguida o Sr. Orlâncio, Sec. de Assistência Social fala dos cortes nos benefícios do cartão que os mesmos não são cortados por questões politicas porque pois tem pessoas que votaram no gestor e também são cortados e sim é culpa do sistema pois é bloqueado de todos no geral. A secretaria está tentando resolver pois tem casos muito complicado, ainda acrescentou que a secretaria vai realizar reuniões nos pólos para eslcarecer o que está ocorrendo.


A plateia foi dividida em grupos para realizações de debates e elaboração de proposta para melhorias em diversas áreas do município e em seguida apresentada na frente para o publico (foto acima).




Logo após as apresentações foram escolhidos os delegados e suplentes para participar da Conferencia Estadual em Salvador, onde foi escolhido pela plateia.

A delegada escolhida em primeiro lugar foi a Sr. Marinez Menezes e sua suplente Gilvanda agente de saúde.



Pra finalizar o evento o Sr. Orlâncio Sec. Municipal de Assistência Social agradeceu a todos e avisou da emissão do certificado da Conferencia.

Publicação: ADUSTINA NEWS